Cartões de visita imantados!

Cartões de visita imantados? O quê são exactamente? Pois é isso mesmo, tratam-se dos mesmos cartões de visita, mas ao mesmo tempo são ímanes, já que têm uma capa de íman no verso. A face do íman poderia ser uma réplica das que normalmente são utilizadas por uma empresa: trata-se de um elemento de promoção em convenções, feiras e exposições. Dê algo mais aos teus clientes potenciais que os típicos cartões de visita de papel.

Este tipo de ímanes personalizados são fabricados no formato standard de qualquer cartão de visita rectangular, em 85 x 54. Este formato é o mais utilizado, já que ao ser muito similar a um cartão de crédito é perfeito para levar na carteira. A capa de íman é tão flexível (depende da empresa) e fininha, que podes continuar a levá-lo na carteira sem problemas.

Como sempre no momento de escolher o design do teu cartão (seja de papel ou de íman) é importante considerar o design e a originalidade, assim como a tipografia. O uso de muitas tipografias diferentes sobrecarregará o cartão e se verá pouco claro. Recomenda-se usar o máximo de duas, e de jogar com o tamanho (não menos de 7pt ou não se verá) e os negritos. O cartão é a imagem da tua empresa, e por isso deverá ter o mesmo carácter e estilo que os teus outros documentos. Pode-se personalizar com cores (se recomenda utilizar 1-2 cores), com o logo da empresa... etc.

Quê informação deve aparecer no meu cartão de visitas?

  • Nome e apelidos
  • Nome da empresa
  • Logo e/ou slogan
  • Cargo e função na empresa
  • Número de telefone/morada da empresa
  • e-mail
  • Página web
Promocione-se, trata-se disso!

Nas feiras e exposições muita gente é atraída compulsivamente pelas coisas que se dão de brinde nos diferentes stands. Com isso quero dizer, que para começar o cartão imantado já chamará a atenção de muita gente, e assim a possibilidade que um possível cliente apareça é maior.

Pequenas empresas e principalmente aqueles serviços cujos dados buscamos freqüentemente, são os que podem tirar mais proveito: taxistas, cabeleireiras, dentistas, centros de estética, pintores, limpeza de piscinas, centros de saúde... se teus clientes têm o teu cartão de visitas imantado, terás os teus dados de contacto no frigorífico dos teus clientes para sempre.

comments powered by Disqus