Do desenho ao crachá: o ciclo de vida criativo.

/ federico

Alejandra Morenilla é uma ilustradora espanhola que tem uma grande paixão pelos sorrisos e pelos desenhos feitos a esferográfica e marcador. Há pouco tempo publicou no seu blogue como criou crachás a partir de alguns dos seus desenhos.

Alejandra explica como fez os seus desenhos, utilizando marcadores e esferográficas de ponta fina para os traços mais delicados. Para as cores escolheu uma gama comum a todos os desenhos, dando prioridade às cores primárias, com ligeiros toques de preto.

Quando acabou de fazer os desenhos, Alejandra digitalizou-os, para poder assim editá-los no computador. Depois, escolheu os dez desenhos de que mais gostava e carregou-os na nossa página Web, para criar os crachás.

E, mal tenhas carregado os desenhos, no Camaloon podes continuar a desenvolver a tua criatividade, acrescentando elementos, tais como texto e ícones. Alejandra, com os desenhos já terminados, decidiu escolher o melhor acabamento para os seus crachás: neste caso, foi o mate.

Este é o resultado final:

Alejandra também explicou que estava muito satisfeita com o resultado e que gostou de ter escolhido o formato redondo dos crachás para os seus desenhos.

E se quiserem ver outras criações de Alejandra, podem consultar o seu blogue, ou espreitar a sua galeria no Camaloon.

comments powered by Disqus