Diferença entre autocolantes: Kiss Cut vs Die Cut

/ federico

Quando temos de escolher entre diferentes tipos deautocolantes com forma personalizada, deparamo-nos com duas opções em relação ao corte: o meio corte e o corte completo (também chamados em inglês Kiss Cut e Die Cut, respetivamente).

Qual é a diferença?

Tecnicamente, a diferença é muito simples.



Os autocolantes de meio corte (Kiss Cut), além do corte personalizado têm uma margem adesiva que protege a forma do corte. Esta é uma característica especialmente útil para os desenhos e formas subtis que mais facilmente se poderiam dobrar. Este tipo de autocolante está recomendado para grandes tiragens, precisamente graças a esta margem de proteção. Os autocolantes recortados ficarão intactos, perfeitos para a sua distribuição em eventos ou feiras que envolvem público e clientes.

Os autocolantes de meio corte aplicam-se na superfície desejada facilmente: apenas se tem de apertar a margem ao lado do corte na folha adesiva, sem ter de dobrar o autocolante.

Os autocolantes de corte completo (Die Cut) são a solução para os que procuram uns autocolantes que se destaque esteticamente desde o primeiro momento, mesmo antes de o pegar. Graças ao corte à medida, as possibilidades de criar e jogar com as mensagens são infinitas.

Sem dúvida, trata-se de um autocolante que aposta forte na sua apresentação. Está recomendado para as promoções nas quais o logótipo, a mensagem, ou o desenho têm uma forma atraente capaz de enfatizar e aumentar o impacto da marca.


A escolha é sua agora. Encontre o tipo de autocolantes com forma personalizada que melhor se adapta às suas necessidades.

comments powered by Disqus