Idéias para crachás personalizados: códigos QR

Um código QR é um código de barras de duas dimensões que permite armazenar até 7.089 caracteres númericos, 4.296 carcteres alfanuméricos ou 2.953 bytes ou, o que é o mesmo, mais informação que o código de barras tradicional.

Para ler um QR basta um dispositivo de captura de imagens digitual e um software específico leitor de QRs. Desde muitos Smartphones se pode ler este tipo de códigos.

Os QR podem conter textos, um link web, dados de contacto, cartões de apresentação, frases promocionais...

Precisamente, desde o marketing e da publicidade se lançam campanhas e iniciativas que passam pelo uso de códigos QR: desde Calvin Klein a Tissot passando por Nissan o utilitam em campanhas publicitárias. Também se espera seu uso na próxima campanha eleitoral em Estados Unidos e até já apareceram bolachas com QR em Alemanha, jóias personalizadas em Espanha e cartões de visita. Estes são apenas uns poucos exemplos.

O QR permite ligar o mundo offline com o online de forma simples e rápida. Por exemplo, olhem este vídeo em Youtube de um supermercado em Coréia do Sul.

Personalizar crachás ou ímanes com códigos QR permitirá oferecer outro tipo de informação aos vossos clientes, amigos e potenciais clientes... Poderão codificar o endereço web daquele produto ou serviço que se oferece... Ou canalizar promoções... Ou comunicar alguma informação específica... As possibilidades são muitas!

Em Camaloon os ajudamos: crachás, ímanes e espelhos com vosso QR.

comments powered by Disqus