Abertos à inspiração: o mundo de Tobe

/ federico

Fala-nos dos teus gostos (cor, música, filme, comida...)

Adoro criar enquanto ouço música, como a da Kina Grannis. Sou um apaixonado das séries, mas não dos filmes, e sou um grande fã do chocolate e do café. Adoro desenhar, pequenas cidades, pessoas que respeitam o meu espaço pessoal e pandas.

Conta-nos alguma coisa sobre o início da tua carreira.

Não me senti contente até ter aceitado o meu talento e amor. Não foi fácil ganhar a vida como artista, mas as coisas acontecem quando trabalhas duro e com paixão.

De onde vem a tua paixão pela arte?

Era um pouco pobre e tinha de criar os meus próprios brinquedos. E como também estava um pouco só, acabei por criar as minhas próprias histórias. Sempre gostei de coisas que as crianças normalmente não gostam, como o universo, os livros e a geologia (sim). Talvez tenha nascido assim.

Quando voltas à tua cidade natal, onde costumas ir realmente?
Ainda moro aqui. É um lugar calmo e bonito, cheio de natureza. Temos um lago fantástico e uma grande biblioteca que é simplesmente ótima.

Onde encontras inspiração?
Para o trabalho comercial, na internet. Para coisas pessoais, depende. Nos meus sentimentos e desejos, livros e toneladas de conteúdo on-line. Sempre com os olhos abertos para ver a inspiração em qualquer parte.

Quem é o teu artista favorito? Seja famoso ou não.
Van Gogh. Frida Kahlo também. Agora está muito na moda, mas era uma pessoa fantástica. E o James Jean era incrível.

Como crias? Onde?

Tenho um pequeno quarto na minha casa que eu gosto de chamar de estúdio, e costumo fazê-lo lá. Tenho os meus livros e a minha mesa de desenho... É confortável. Acabei de comprar uma Surface Pro 3, e adoro, vou ser capaz de trabalhar e viajar em breve. Espero.

Como descreverias o teu trabalho?
Acho que meu trabalho é como eu. Não é perfeito, mas melhora, tem muita paixão e empenha-se com muito esforço para alcançar os seus objetivos. Às vezes é tão pessoal que algumas pessoas entendem-no.

¿Twitter ou Facebook?
Facebook.

O que dirias aos teus clientes para ajudá-los a desenhar?
Estejam abertos à inspiração e trabalhem duro.

Último comentário.

Obrigado por tudo, pessoal. Tem sido muito divertido. Se alguém quiser entrar em contato comigo, por favor enviem-me uma mensagem privada na minha página do FB Tobe Fonseca ou no Twitter que tem o mesmo nome de usuário. Um abraço para todos!

comments powered by Disqus