Vamos apresentar: Elefanta

elefanta_galeria_pt

Hoje apresentamos-te Elefanta que tem uma galeria fantástica em https://camaloon.pt/descobrir/artistas/elefanta/criacoes. Aqui podes ver a sua galeria Camaloon.com/elefanta e mais abaixo podes ver como a entrevistamos.

Além disso, nós convidamos-te a dar ula olhada no seu blog: http://soniaesplugas.com/

Elefanta disse-nos que Camaloon é uma "plataforma que permite expandir a imaginação, o alcance de acção e chegar a mais pessoas em geral. Cada produto oferece um desafio diferente devido às suas diferentes características, assim eu gosto de adaptar os meus desenhos aos diferentes formatos/templates" Achamos que ela superou o desafio com honra:

Apresenta-te em duas linhas:

Eu poderia apresentar Elefanta como um dos meus mundos internos, talvez o mais colorido, brincalhão e cheio de vida. É um legado dos meus 10 anos de experiência de ilustração de literatura infantil. O nome vem de uma linha de autocolantes que eu criei dois anos atrás em argentina e a partir de agora ele volta graças a Camaloon.

Quais são os teus centros de interesses?

Eu amo criar e a arte em geral (artes visuais e teatro de arte, especialmente). Eu gosto do campo da educação também; Eu adoro desenhar e criar para pessoas de todas a faixa etária. Neste momento, vou para Nepal para fazer um trabalho para um grupo de jovens de lá. Outro centro de interesse é a vida como etapa do experimento, como uma obra de arte.

De onde vem a tua paixão pela arte?

Em casa não havia nenhum modelo artístico especial; Lembro-me que uma das primeiras obras que afectaram-me foram as construcções de Gaudi, eu fiquei maravilhada por alguém que tinha tais conceitos de beleza e capaz de reproduzi-lo numa escala tão grande. Então, enquanto crescia, eu continuei a ser surpreendida e alimentada com outras fontes.

Como é que te inspiras?

Tudo é uma inspiração... a natureza, as formas diversas e estranhas do mundo em que vivemos actualmente, a criação humana em geral e o futuro da vida. Tens algum artista favorito - Famoso ou não? Muitos deles!!! A lista é interminável e continua a mudar, se hoje me fizeres esta pergunta respondo-te Miranda July, Núria Güell, Núria Mora, Mike Swaney, Isidro Ferrer, Isol, Marta Minujín, Yayoi Kusama... apenas para dar alguns exemplos.

Como é que fazes para criar?

Eu gosto de trabalhar em diferentes locais; em casa, no meu estúdio, em bares e pubs... até agora eu costumava desenhar com um lápis, depois scanear os desenhos e concluí-los no computador. Agora estou a experimentar mais a técnica de colagem, tentando desenvolver o formato, abandonar o papel e aproximar-me deste sistema.

Que tipo de produto gostarias de desenhar para Camaloon?

Eu imagino que o meu desenho em placas, tapetes, lençóis, cortinas e muito mais. E tudo que está relacionado com designs para têxteis, roupas e joias.

Último comentário?

Obrigada por esta oportunidade de mostrar o que eu faço e pelo bom humor :) Obrigada, Elefanta! É um prazer falar contigo e de ser capaz de ver os teus designs impressos nos nossos produtos! Tão doce!

comments powered by Disqus