Micro Entrevista com Ale Giorgini

/ federico

Diz-nos algo sobre ti em duas linhas

Meu nome é Ale e eu faço a minha vida desenhando tudo o que eu penso. Eu normalmente desenho multidões de pessoas ligadas entre si aparentemente de forma aleatória... Assim como na vida real

Diz-nos algo sobre as tuas paixões

Eu adoro cinema, e eu penso que poderão encontrar a minha grande paixão na grande parte do meu trabalho. Eu escuto de tudo, especialmente o meu cão a latir. Para relaxar, eu passo o tempo na cozinha. Eu comeria pizza todos os dias. Gostaria de viver perto do mar. Talvez um dia eu abra uma pizzaria na praia.

A primeira vez que nós te conhecemos foi numa exposição Illustri. O que podes nos dizer acerca deste grande evento?

Alguém disse: "Illustri foi o evento do ano". Os feedbacks que nós recebemos foram realmente incríveis, definitivamente inesperados em números. Estou muito satisfeito com isso. Na verdade, estamos a trabalhar no evento futuro..

Qual o produto que gostarias de desenhar para Camaloon?

Uns conjuntos de loiça.

De onde vem a tua inspiração?

O que acontece é que algo que atrai o meu olhar e a minha atenção simplesmente transforma-se na vontade de começar a desenhar. Mas a inspiração não existe: é fruto de treinamento e trabalho duro.

Como é que crias? (Ambiente, espaço, inspirações)

Eu sou uma pessoa que se levanta muito cedo. O lápis é a primeira ferramenta que eu uso para dar vida aos meus trabalhos artísticos. Depois de construir a imagem, tudo é transformado em digital: eu digitalizo o lápis, desenho umas linhas no ilustrador, adiciono cor e sombra, texturas e colcheias no Photoshop. Eu sou um amante da música quando eu trabalho, música de fundo (eu desligo-o somente quando eu tenho de escrever as minhas próprias histórias em quadradinhos), além disso, o meu cão Betty está todos os dias comigo para me auxiliar no estúdio.

Em Abril haverá Back2Back, e estarás lá. O que podemos esperar disso?

Estou muito feliz em participar neste evento extraordinário na companhia de grandes colegas. O grupo organizado por Picame é realmente incrível: ames Rosati, Francesco Poroli, Gloria Pizzilli, Jordan Pilipo, Julia Sagramola e muitos outros. Gloria e eu vamos estar envolvidos em uma pintura ao vivo numa parede de lona de 4x4m. Não posso revelar mais sobre o que planeamos fazer. Só posso dizer que vai ser uma noite muito "original".

Conta-nos uma história, pessoal ou profissional ;)

Algum tempo atrás, eu dediquei uma ilustração ao filme The Blues Brothers, que eu publiquei na minha página do facebook. A imagem chegou aos olhos do Tom "Bones" Malone, um dos membros da banda do filme, ele escreveu-me perguntando se podia comprar o tal poster porque ele queria-o de facto. É uma honra saber que agora, este cartaz está orgulhosamente exposto na residência Malone.

O que é Camaloon para ti?

A maneira perfeita para vestir cor e criatividade.

Um último comentário?

Entra na galeria de Ale Giorgini!

comments powered by Disqus