micro-interview Michael Mullan

/ aurelien

Michael Mullan Galeria Camaloon


Fale-nos dos teus gostos em duas palavras (com, música, cinema, comida...)

Gosto de músicas e filmes dos anos 50 e 70. Os meus favoritos são: música popular americana, rock n' roll e filmes de Alfred Hitchcock. Eu amo tudo icónico e atemporal.

Conte-nos algo sobre o início da tua carreira.

Eu fui para a escola de arte na Universidade de Arte & Design de Ilustração e fui contratado logo após ter saído da escola para trabalhar para Wild Apple, uma empresa de publicações & licenciamento de arte em Vermont. Eu não sabia nada sobre o licenciamento de arte e do mercado de decoração de interior, por isso isto abriu-me

Uma porta completamente nova para o meu trabalho que eu nunca soube que existia. Eu aprendi uma série de coisas sobre criação de arte que as pessoas certamente gostariam de colocar nas suas casas. Esta foi uma grande experiência de ser capaz de ver os meus designs serem fabricados como arte de parede e produtos de casa e aterrar nas lojas.

De onde vem a tua paixão pela arte?

Eu adoro fazer diversão, arte colorida e ser capaz de me expressar através de fotos. E é sempre uma emoção ver a minha arte feita em material!

Quando voltas à tua terra natal, onde é que costumas ir?

Chicago é a minha terra natal. Quando eu visito a minha família, eu visito a maior parte da cidade possível.. O que significa, Cubs game, deep dish pizza, & Chicago dogs.

De onde vem a tua inspiração?

Eu encontro muita inspiração na arte popular, na arte ingénua, & na arte infantil. Eu adoro a simplicidade, a subtileza e a imperfeição e tento sempre incorporá-los no meu trabalho.

Também a nostalgia de meados do século. Meu trabalho é extremamente influenciado pela arte e música dos anos 50 e 60.

Quem é o teu artista favorito? Famoso ou não.

Andy Warhol, John Lennon, & Andy Kaufman são os meus favoritos. Cada um era ousado, quebrou o molde, e não tinham medo de fazer as suas próprias coisas e de desafiar a forma como as pessoas vêem o mundo. Cada um é um artista incrível no seu próprio mercado.

Como é que crias? Onde?

Eu trabalho como um artista do staff, por isso, seja no escritório ou no meu estúdio caseiro. Eu costumo começar a desenhar a lápis. Depois eu scaneio, redesenho, scaneio e redesenho usando uma caixa de luz. Eu trabalho tradicionalmente até que o design esteja pronto. Só depois é que levo para o computador para terminá-lo digitalmente.

Como descreverias o teu trabalho?

Subtil, divertido e colorido.

O que achas dos autocolantes de parede?

Eu AMO autocolantes de parede. Eu quero alguns!

Twitter ou Facebook?

Ambos!

Facebook - https://www.facebook.com/mullanillustration

Twitter - https://twitter.com/mullanillo

O que dirias aos teus clientes para ajudá-los a criar designs?

Os meus desenhos são terríveis, mas não se preocupem... eles melhoram com cor e tempo!

Um último comentário?

Estou honrado em ser um artista de destaque em Camaloon. Eu sou tão grato por ter esta oportunidade de ter os meus designs feitos em produto ssuper cool.

Encontra todos os produtos fantásticos criados por Michael Mullan.

comments powered by Disqus