OFFF Festival 2014: Surrounded by designs

/ aurelien

O OFFF Festival nasceu como uma pequena reunião há mais de 10 anos atrás como festival de cultura post-digital. Hoje, é uma referência para os amantes de arte e do design contemporâneo e também para aqueles que buscam uma forma de envolver e de transformar o seu dia-a-dia com o seu trabalho.

Neste fundo inovador e criativo, nós decidimos ser um pouco mais ambiciosos, nós construímos um stand especial, o Canto Faz-te Notar, para que as pessoas pudessem respirar o ar do design, dando a todos os artistas a oportunidade de contribuir na criação da aparência do stand. Isto também funcionou como uma forma de o público poder conhecer e interagir com a nossa oferta de produtos, de conhecer Camaloon.

Como funcionou o Canto Faz-te Notar?

Depois de construir uma estrutura rígida, as paredes foram completamente cobertas com o nosso vinil lousa, criando assim, uma superfície disponível para os artistas exprimirem o seu lado criativo. Basicamente, funcionou como um espaço para a inspiração.

Nesta maratona de design no stand da Camaloon, estiveram presentes artistas como Yuko Shimizu, Aaron Koblin, Casey Neistat, Ash Thorp, Joshua Davis, Stephan Walter e Oliver Jeffers.

Podes ver as suas contribuições no Canto Faz-te Notar neste vídeo:

O Canto Faz-te Notar: por que fizemos isso?

Todos os dias, Camaloon está em contacto muito próximo com artistas do mundo inteiro através da sua plataforma online. Ao proporcionar um espaço para os artistas utilizar os seus designs em produtos, Camaloon tornou-se no megafone da arte quando se fala de personalização de produtos.

Por esta razão, nós criamos o Canto Faz-te Notar, um stand personalizável como a mais alta forma de expressão do design aplicado a um suporte imaculado.

Dulcis in fundo, deixamos alguns comentários de todos nós. Um muito obrigado a todos que fizeram parte desta experiência. E se estiveres interessado em juntar à nossa comunidade de artistas, estamos ansiosos por receber o teu email em: discover@camaloon.com

---------

"Fez-me sentir orgulhoso de ser um design e parte de Camaloon"

Isaac

"No ano passado, quando eu participei no OFFF, eu não sabia o que eu iria experimentar.

Acabou por ser esmagadora. Eu resumi os meus sentimentos com um tweet: "Eu sinto como se @OFFFest massageou o meu cérebro, dando-lhe banda larga para que as ideias fluíssem mais rápido, mais suave e mais nítido".

Eu tive exactamente o mesmo sentimento este ano. só por ter participado a algumas conferências (eu estava muito ocupado a filmar as pessoas a desenharem no quadro O Canto Faz-te Notar da Camaloon), eu senti-me inspirado. Inspirado pelas pessoas talentosas que OFFF sempre convida. Foi muito engraçado interagir com alguns deles, enquanto desenhavam na nossa parede. Nós partilhamos a escada Camaloon com Joshua Davis, e tivemos a Yuko Shimizu para desenhar-nos um padrão fantástico (muito obrigado!).

Estou ansioso por experimentar ainda mais o OFFF 2015".

Masumi

"OFFF é o melhor sítio para se passar o fim-de-semana cercado por criatividade, artistas, ideias, discursos fabulosos que inspiram e refrescam a tua mente, e grandes propostas de marcas para se gastar algum dinheiro! Este foi o objectivo da Camaloon, ter um tempo fantástico e inspirador, e dar o mesmo em troca!"

Aida

"O OFFF Festival foi fantástico! Os artistas e o ambiente foram incríveis! Foi um centro de criatividade e de arte! Eu conheci todo tipo de pessoas vindas de todo o lado! Mais do que um festival, foi uma grande experiência!"

Aurelien

"A partir desta última edição de OFFF, eu fixei um snapshot: A forma como as pessoas olhavam para o stand. Eu quero enfatizar que o Canto Faz-te Notar aumentou o seu valor através dos olhos das pessoas, para o espanto da plateia, todas a vezes que eles passavam em frente do nosso quadro artístico, e o olhar esquivo dos artistas que, sempre que eles passavam por lá, não deixavam de lançar um olhar aos seus trabalhos, para ver se ainda estava lá para dizer algo sobre eles no meio de tantos designs."

Federico

"Como gestor de marca, estou muito orgulhoso do trabalho de toda a equipa Camaloon lá no OFFF Festival.

Em primeiro lugar, eu devo admitir, eu tive borboletas no meu estômago. Nos dias antes do Festival, eu tive aquele sentimento bom, mas ao mesmo tempo, eu estava a focar toda a minha atenção em alcançar algo grande. Ao ver a reacção dos designers, eu apercebi-me que este sonho tinha se tornado realidade. Como alguém uma vez disse <<Tu tens que sonhar antes que os teus sonhos se tornem realidade>>."

Eddie

comments powered by Disqus