​Camaloon apresenta: Pablo Sikosia

/ aurelien

Pablo Sikosia Galeria Camaloon

Olá Pessoal! Hoje vamos falar com um grande ilustrador de barbas e moda, Pablo Sikosia. Em vez de responder às perguntas habituais, ele nos diz que o "design e as cores são o seu combustível emocional". Para cada ilustração ele vai de humano para hipster e reverso. E a partir de agora, podes encontrar os seus designs e comprá-los em capas para iPhone e em muitos outros produtos. Camaloon.com/pablosikosia

Ele pensa que Camaloon é um "camaleão intercontinental, que recebe a forma que o design quer" e nós adoramos esta descrição. Vamos perguntá-lo mais algumas questões:

Olá Pablo,

Estás mais interessado em quê?

Estou mais interessado sobretudo em museus porque assistir décadas e séculos de criações artísticas constitui uma sinergia criativa real. Viajar é muito interessante para mim porque eu posso descobrir novos países, novas pessoas e porque um outro tipo de mundo abre na minha mente e traz-me nova visão.

De onde vem a tua paixão pela arte?

Desde pequeno que eu era propenso a me interessar por arte. Quando eu era jovem, eu costumava ler muito, visitar museus e desenhar o tempo todo. Tudo isso criou um padrão e, portanto, era inevitável ser um ilustrador.

Como é que tu te inspiras?

Ultimamente, a minha inspiração tem dependido muito das tendências da moda. Eu vou para exposições e investigo de forma a encontrar os designs e as tendências e, assim, desenhar roupas dos meus personagens com um padrão comum. É como Picasso disse: "Inspiração ainda está aqui, só precisas de encontrá-la trabalhando."

Tens um artista favorito - famoso ou não?

Meus três artistas favoritos e referências para desenhar começou com os traços René Gruau, depois a estética de Jordi Labanda e o acabamento das cores pop de Shag!

Como é que tu crias?

Eu tenho de ter alguma música de fundo para desenhar. A música é capaz de impulsionar as emoções e ela ajuda a encontrar inspiração e ajuda a começar a rabiscar e a ilustrar. Meu ambiente criativo geralmente é o meu lugar, mesmo que, às vezes as ideias vêm enquanto estou nos cafés, num parque, no aeroporto e assim por diante.

Que produtos gostarias de desenhar para Camaloon?

Muitas barbas! As grossas, as densas, as selvagens, as submissas dentre outras com cores e flores.

Faz uma pergunta e responde-a.

Será que a pessoa que eras seis anos atrás teria orgulho da pessoa que és agora? Acho que sim.

Um último comentário?

Sorria e o resto virá por si só :)

Obrigada Pablo por dedicar o teu tempo e responder às nossas questões! Foi um prazer conversar contigo!

E vocês leitores, amantes de desenhos de barbas e da moda, visita a galeria de Pablo e descobre suas incríveis obras!

Pablo Sikosia Galeria Camaloon

comments powered by Disqus