O significado das formas

/ federico

As formas têm significados universais. Mas descontrai-te, não estamos a falar da forma do teu corpo! Não é preciso inscreveres-te na maratona de que todos falam.

As linhas retas, curvas, as bases sólidas ou os simpáticos desenhos que pode encontrar em objetos do quotidiano refletem a realidade, um significado mais profundo, relacionado com diferentes emoções e aspetos da vida.

Quando escolhes uma forma estás a comunicar algo muito mais específico. Veja aqui o que significa:

FORMAS REDONDAS
_Representam o infinito, sem um princípio nem um fim, criando um círculo de energia sem interrupção. São um sinal de movimento, mas também o refúgio perfeito sem arestas afiadas: apenas zonas cómodas.

FORMAS QUADRADAS_Seguro, estável. Falam de honestidade. A sua forma regular transmite transmite paz e descanso. As suas medidas idênticas representam igualdade.

FORMAS RECTANGULARES_Outra forma sólida, com uma base forte e resistente que cria um espaço seguro. Os retângulos refletem racionalidade e estabilidade.

FORMAS OVAIS_As formas curvadas são formas generosas que transmitem prazer e ritmo. Com as suas linhas suaves, uma forma ovalada representa movimento e felicidade.

Por isso, agora que já sabes, podes experimentar os teus designs ou fotos em diferentes formatos e ver como muda a tua perspetiva segundo a forma.

Experimente-as em crachás

Experimente-as em autocolantes

Experimente-as em ímanes

comments powered by Disqus